terça-feira, 9 de abril de 2013

O Amar




Será que eu tenho amado meu irmão? Meu próximo?

- Amar uns aos outros: isso mostrará que somos discípulos de Cristo.

- Bateu no rosto, oferecer o outro lado;

- Ajudar o próximo, amar ele. Quer-se usar as melhores roupas, 
Quero que meu irmão use também as melhores roupas, o amar como a mim mesmo. Ninguém quer mal ou deseja mal a si mesmo.

 - Nesse mundo onde a ignorância, orgulho fala mais alto muitos esqueceram o que é o amor, amor é Cuidar. É suportar, digo, ou melhor, penso muito nisso suportar e cuidar dos meus amigos e até dos que me odeiam.

Isso tem que fazer parte da minha/nossa vida.

- A palavra de Deus diz: 
  o pecado aumentou de uma forma que as pessoas, nós, eu, não nos importamos com o outro: "Se brigou que fique assim" (Não pode ficar assim e muito menos ser assim). NÃO DEIXE DE ACREDITAR NO AMOR. Amor não é ciúmes, não ilude. O amor sofre. Tudo crê, tudo suporta, o amor jamais acaba. 


 Persevere em amar a quem está do lado e longe. Persevere na fé, no amor, principalmente nele, pois mesmo que eu tivesse a fé gigante sem amor eu não seria nada (1co 13) isso vale para mim, você e para todos, Perdoar é amar. Amor não é falar o que a pessoa quer ouvir, Deus nos ama e nos corrige, tem misericórdias, devemos perdoar os nossos irmãos, por que como posso dizer que amo Deus, mas aborreço meu irmão que vejo? 


 “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.”

(1 João 4.20-21)


 O nosso inimigo não é a pessoa e sim satanás. 

  
“E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e coerdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados”. 
Romanos 8:17  

Que Deus os encha de amor e sabedoria, força e fé você NÃO É UM DERROTADO. AMÉM?

BEIJOS, - Fábia Lavine.

Nenhum comentário: