quarta-feira, 17 de julho de 2013

Fazer a vontade do Pai: O QUE É?


D
eus nos escolheu para um projeto. E deparo com a pergunta:     
  - Por que Deus me escolheu?

 Você já se perguntou? E aí a resposta vem: Posso “achar” que não tenho força para fazer, porém se eu confio em Deus logo voarei alto, renovadas são as minhas forças. E digo uma coisa: satanás prepara um banquete. A louça é brilhante, linda, refinada. Mas o que tem dentro é peçonha mortal, veneno. Se estivermos com os olhos em Deus, Ele mandará o escape.(1Co 10.13) Deus não tenta e nem pode ser tentado.(Tg 1.13) Nós que ficamos engodados com o pecado.

Voltando... E aquele momento quando estamos  fracos e não estamos atentos  a ouvir a voz do Todo-Poderoso e acontece de ouvir mais a voz do diabo, Não se engane, primeiro: Você não é derrotado(a), segundo: Deus tem grandes planos para nós e terceiro: Ele não te abandona. Deixe Jesus ir à frente. Todo dia, se apresente perante DEUS, Ele capacita. Mas temos que nos entregar ao Pai. Fazer a vontade dEle em nós.  Deixar Deus fazer em nossas vidas. Ele não escolhe preguiçosos. E não aceite o que o inimigo diz.
(...) 
Deus não vê como o homem vê. Deus olha para o coração. (1Sm 16.7) Ele, muito antes da fundação do mundo, pense só!, Deus nos elegeu nEle. (Efésios 1:4-5) Somos Escolhidos para fazer as obras que Ele separou para nós. (Efésios 2.10)

O que temos que fazer?

V-I-G-I-A-R
B-U-S-C-A-R
O-R-A-R
D-E-D-I-C-A-R
H-U-M-I-L-H-A-R
M-E-N-O-S    D-E   N-Ó-S   E
 M-A-I-S   D-E-L-E
...
Será que eu to sendo verdadeiro cristão?

O que eu fiz para o meu Pai?

 "Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou." (Jo 3.38)

Jesus foi o perfeito exemplo. Ele se esvaziou de si, Ele não chegou dizendo: “E aí povo, sou o Cristo, o Filho de Deus, flw?”

         Não, Ele veio e mostrou humildade, e nos momentos em que se sentiu muuito triste a ponto de suar gotas de sangue, foi consolado por um anjo. Foi traído, moído e sofreu calado. Tudo isso e mais, foi escarnecido, fazendo-se maldição por nós (Gálatas 3.13), tudo isso para que eu e você pudéssemos ser sarados, consolados, perdoados, acesso direto ao Pai. Sumo sacerdote foi Cristo. Ele é o exemplo que eu e você temos de: Cumprir a vontade do Pai. E acredite, Deus sabe e conhece-me e também A você mais do que a nós mesmos. Cristo deu sua vida, e nós devemos dar nossa vida a Ele. E quando isso acontecer acredite: “Grandes coisas vão acontecer nesse lugar, no seu/meu corpo.”

E busque-o, lá em Isaías 40.31:

Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.

 A sua/nossa força se encontra nEle. Lembrando que pecado não é vitamina, zinco e nem ferro para meu/seu corpo.


“Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

  
 RESUMO:
Fazer a vontade do Pai é isso: Obedecer, cumprir a vontade de Deus. Quer o exemplo? Jesus. Fez tudo, e mesmo sofrendo obedeceu. Ta fraco? Dica: Busque a Face dEle. Confie, se entregue. E “Grandes coisas vão acontecer nesse lugar, no seu corpo.”


♫ Nós Temos um Chamado!

Nenhum comentário: